segunda-feira, 23 de julho de 2012

Me ajuda Google !!!!!!!!!


Você está sempre pesquisando algo no gigante Google? Quer saber como obter melhores resultados nas suas pesquisas? Não sabe por onde começar? Hoje daremos 10 dicas para você que está sempre pesquisando e quer obter resultados satisfatórios em suas pesquisas, uma vez que hoje “tempo é dinheiro”!
Todos nós sabemos ou pelo menos deveríamos saber que, em qualquer tipo de pesquisa que fizermos no Google, ele nos trará milhares de resultados. Então temos que pesquisar de uma forma mais detalhada e filtrada para conseguirmos obter melhores resultados!
Confira a seguir, 10 dicas para melhorar suas pesquisas no Google:1- Buscar pela frase correta e entre aspas duplas
Vamos dizer que você está procurando por algo como E-mail marketing. Provavelmente você encontrará um resultado bem relevante apenas digitando ele entre aspas duplas: “E-mail marketing”. Uma vez que assim você encontrá resultados apenas e exatamente com as palavras que você escreveu.
2- Excluir uma palavra da pesquisa
Se você deseja pesquisar novamente sobre algo como E-mail marketing, mas quer excluir todo e qualquer resultado que contenha o termo ferramenta, basta digitar o que deseja entre aspas no caso “E-mail marketing”, logo após coloque o sinal de menos antes da palavra que você deseja excluir no caso ficaria assim: “E-mail marketing” -ferramenta.
3- Incluir um sinônimo ou palavra semelhante
Digamos que você queira adicionar uma palavra na sua pesquisa, mas quer apenas os resultados que tenham palavras semelhantes ou sinônimo. Para isso basta você colocar um sinal “~” antes da palavra desejada, irá ficar assim: “E-mail marketing” ~empresas.
4- Calculadora
Quando você precisar usar a calculadora rapidamente e estiver com o site do Google aberto, ou até mesmo não quer percorrer o caminho da calculadora no seu computador, digite somente a expressão que deseja no Google. Irá ficar assim: 1024 * 2.
5- Isto ou aquilo
Por padrão, quando você faz uma busca, o Google irá incluir todas as condições especificadas na pesquisa. Se você estiver procurando por respostas condicionais de um ou mais termos, pode usar o operador OR. (Nota: as letras devem ser maiúsculas). Irá ficar assim: E-mail marketing OR ferramenta.
6- Definição de palavras
Se você precisa saber o significado de determinada palavra, assimo como em um dicionário, mas está precisando de rapidez, use o Google! Basta usar o comando “define” que você irá encontrar muito mais fácil a definição de determinada palavra, assim como no exemplo: define: morango.
7- Buscar dentro de um site
Se caso você necessite buscar por determinado termo dentro de um site e este site, talvez não esteja com seu sistema de pesquisa funcionando, você pode pesquisar dentro deste determinado site direto do Google. Exemplo: site:comoeufaco.com “serial do avast”.
8- Buscar por determinado tipo de arquivo
Se caso você está procurando por algum tipo de arquivo específico, o Google também te ajuda! Basta você usar o comando “filetype” mais a extensão desejada. No caso do exemplo usaremos a extensão PDF e ficará assim: “apostila” filetype:pdf.
9- Domínios específicos
Se caso você quer que apareça sites com domínios específicos como por exemplo, os sites do governo, basta pesquisar da seguinte maneira: site:rs.gov.br | site:edu.br10- Tornar o * (asterísco) em um coringa

Digitar o * (asterísco) no meio de sua pesquisa o torna um coringa, vamos supor que a sua pesquisa seja a seguinte: Santos * Barcelona. O asterísco serveria como um coringa no meio disso tudo, ficando assim: Santos + qualquer termo + Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário