terça-feira, 10 de julho de 2012

Quer fazer Intercâmbio?


Quer fazer Intercâmbio? Não sabe por onde começar? – O sucesso do Intercâmbio em TOP 5 passos:


1)  Defina seu objetivo:
Só estudo? Estudo + trabalho ou estágio? Apenas trabalho?  Idioma + aulas de interesse específico como arte, fotografia ou gastronomia?  Há programas que combinam tudo isso,  cursos regulares de idiomas até cursos de pós graduação, além de trabalho remunerado ou voluntário. Ter bem definido o que você quer é o primeiro passo para escolher o programa que melhor se encaixa no seu perfil e expectativa
2)  Converse com um especialista:
Ele identifica seus interesses e monta seu pacote certo. A Belta, por exemplo, é um órgão que regulamenta as empresas de intercâmbio sérias no Brasil.
3)   Defina destino e tipo de acomodação:                                                                 
Sempre vai depender do seu estilo de vida e de seu interesse imediato. Cidades mais frias ou mais quentes? Maiores ou menores? E a acomodação? Casa de família ou residência estudantil?
4)  Compare preços x custo de vida em cada local:
Pacotes nos EUA ou Inglaterra podem ter preços parecidos porém, o custo de vida na Inglaterra costuma ser mais caro já que a Libra esterlina é mais valorizada do que o Dólar Americano. Ou seja, você precisa de mais REAL para comprar a moeda inglesa, consequentemente, seus custos diários serão normalmente maiores. Em contrapartida, na Inglaterra, é possível viajar por vários países europeus a preços competitivos. Por causa de sua legislação, Canadá, Austrália e Irlanda são excelentes lugares para trabalhar meio período enquanto você estiver estudando,  isto pode representar uma senhora economia na sua manutenção.
5)    Brazil com Z:
Não tem para onde correr! Cidades mais conhecidas tem mais brasileiros, isto é inevitável! Se você optar por NY, Londres, Vancouver ou Sydney que são claramente fantásticas, não se esqueça, muitos brasileiros também concordam com isso! Sendo assim, se você não abre mão de ficar em cidades maiores e cheias de entretenimento controle-se quanto à quantidade de amigos brasileiros e a intensidade com a qual você vai conviver com eles. Isto pode, com certeza, comprometer o seu aproveitamento do Intercâmbio. Quer fugir de brazucas? busque cidades menos famosinhas assim, será mais fácil você conseguir praticar o idioma! O STB preparou uma lista de cidades menos procuradas.

Quer saber mais?! eu tambem seprei o melhor blog de intercambio do mundo para voce dar uma olhada entre lá:

Nenhum comentário:

Postar um comentário